slideshow

nerd girl

Textos

A Felicidade

Leia o post

nerd girl

Textos

VAMOS VOLTAR PAR AO MESMO LUGAR.

Leia o post

nerd girl

Playlist

PLAYLIST PRAS MONAS!

Leia o post

nerd girl

Dicas

MASK RED COLOR - FOREVERLISS (MINHA QUERIDINHA)

Leia o post

21 de janeiro de 2015

#1Receita - Cupcake Choconoura

    Olá pessoal, hoje eu trago aqui a primeira receita do blog. Não aguentei e tive que compartilhar isso com vocês, fuçando em receitas de Cupcake achei uma muito interessante, essa é para os amantes de bolo de cenoura como eu. É o Cupcake Choconoura, achei super legal e por isso decidi dividir isso com vocês. Bom,  só pra constar a receita não é minha, eu encontrei ela no site do Gshow, no final deixo o link para vocês. Vamos lá?

Ingredientes

Massa:
  • 2 cenouras médias picadas crua
  • 3 ovos
  • 3 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 colheres de sopa de achocolatada
  • 1 colher de sopa de margarina
Cobertura:
  • 200 gr de chocolate derretido
  • 150 gr de creme de leite
  • 1 colher de sopa de essência de chocolate

Modo de preparo

Massa:
  • Bata no liquidificador as cenouras, óleo e os ovos, depois numa vasilha acrescente a essa mistura, o açúcar, o trigo peneirado e o fermento, bata até deixar uma massa lisa. coloque em forminhas de cupcake e leve ao forno médio pré-aquecido.
Recheio:
  • Leve ao fogo o leite condensado com o achocolatado e a margarina. Mexa até ficar um brigadeiro mole.
Cobertura:
  • Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e a essência, não pode ficar muito mole, nem endurecer.
Montagem:
  • Depois de assar as cupcakes, espere esfriar, faça um buraquinho em cada uma no centro e retire um pouquinho de massa e reserve a tampinha, recheie com brigadeiro e cubra com a tampinha, depois enfeite com cobertura de chocolate, se preferir coloque no saco de confeitar.
    Bom pessoal é isso ai, eu curti bastante e pretendo fazer muito em breve. Claro que quando eu fazer vou contar minha experiencia pra vocês, mas acho que não vai dar nada errado (pensamento positivo). Bom pessoal, como eu havia prometido o link esta aqui: Cupcake Choconoura. Espero que tenham gostado, se fizerem, por favor, contem suas experiencias ai nos comentários. Obrigado e beijos.

14 comentários:

  1. Amei a ideia de fazer cupcake de cenoura!!!!!
    Bjsss =]
    http://makeolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito interessante também.
      Bjss

      Excluir
  2. Ai amei, quero fazer!! eu já amo cupcakes mais imagina de cenouras? hummm muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito bom mesmo, estou louco pra fazer!

      Excluir
  3. Adoro cozinhar, principalmente bolos. Maridinho adora bolo de cenoura, eu também e eu amo cup cakes kkkk. Receita anotada e ingredientes acrescentados a lista de compra. Espero conseguir fazer ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não gosta de um bolo de cenoura né? Já anotei aqui também, porque necessito fazer. Se conseguir fazer avisa ai, quero saber se deu certo.
      Beijos

      Excluir
  4. Deu água na boca!!!!! Vou tentar fazer esse final de semana ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Aii me conta o que virou, se ficou bom, se deu certo!
      kkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  5. Que delícia,amiga!!!!
    Nossa.....uma loucura para final de semana!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delicia msm, pois é loucura total, conte-me se fizer em!
      Bjs

      Excluir
  6. Que delícia, já anotei pro fim de semana ;)

    triocoffee.blogspot.com.br
    facebook.com/blogtriocoffee

    ResponderExcluir
  7. que delicia, já anotei a receita pro fim de semana ....


    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça-o e uma delicia! Amei seu blog, super dark como eu gosto.

      Excluir